Trash Bucket Bad to the Bone: Retro Vilões

Muahahaha! desta vez não tem cordialidade na introdução do post por quê o assunto agora é a escória! Sim, como a maioria de vocês meros e fracos humanos já devem ter notado a bola da vez são os vilões. Não qualquer vilão…não senhor, aqui no território retro gamer os vilões são mais cabeludos! Nada desses tipinhos genéricos de hoje em dia como o general do exército inimigo ou algum liderzinho de uma seita qualquer, aqui os mais temidos inimigos vão desde uma lagartixa amarela gigante passando por um cientista maluco e suas centenas de criações robóticas até um lutador com poderes psiquicos dono de uma organização criminosa. Como sempre é o caso os retro games estão cheios de personagens memoráveis e muitos deles acabam sendo justamente os mais malvados, os famosos “boss” que não se cansavam de atrapalhar a vida dos jogadores, quantas e tantas vezes que ao chegar no final de um estágio essas verdadeiras pragas não nos fizeram xingar até mesmo a mãe do programador?
Então é melhor irem se preparando, recuperando as energias e procurando um check point por que a coisa a seguir vai ser feia…se já estiver com tudo no jeito é só me seguir. Se estiver com apenas uma vida sobrando e pouco life…melhor se matar de uma vez e dar
continue por que não vai ser moleza!
Warning! Warning!

Nome: King Bowser ( também conhecido como Rei Koopa )
Ocupação: Sequestrador profissional de princesas e piloto de kart de fim de semana

Bowser: Sequestrando princesas desde 1985

Bowser: Sequestrando princesas desde 1985

Bowser…talvez o mais icônico vilão do mundo dos games, nada mais justo para fazer frente ao personagem mais icônico dos games também, o enterno Super Mario. É dificil tentar entender por quê diabos Shigeru Miyamoto resolveu colocar uma tartaruga dinossauro gigante como inimigo de um simples encanador…talvez ele quisesse um combate meio “Davi & Golias” ou quem sabe ele acabou notando que no game original Mario Bros. ( aquele do Mario e Luigi nos esgotos que vocês deviam adorar jogar em dupla…eu pelo menos curtia ) os irmãos Mario detonavam tantas tartarugas que só mesmo uma super desenvolvida poderia ser líder das demais.
Não importa em qual “viagem” ( entenda esse termo como desejar ) Miyamoto estava, já que se formos considerar o que faz sentido na saga Super Mario. acabariamos mais loucos do quê a velha dos gatos, o importante é que Bowser se consolidou o vilão “arroz de festa” da franquia. Nos primeiros games ( isso é se retirarmos Super Mario Bros. 2 já que ele sequer deveria ser íncluido na franquia ) ele costumava ser o malvadão sempre sequestrando a princesa Peach sem mais motivos aparentes ( já ví em alguns lugares que o objetivo dele era casar-se com ela…sério se fosse isso mesmo, Miyamoto on acids ) além do de dominar o reino dos cogumelos. Mas conforme o tempo foi passando Bowser começou a aparecer como “convidado” em diversos outros games, como a série Kart, Tennis, Party e etc, sempre competindo ao lado da turma que ele tanto queria ferrar, das duas uma ou ele é um enorme penetra que não tem medo de ser linxado…ou Mario é um daqueles camaradas que não se importa em ser amigo do Ricardão. Em outras ocasiões Bowser se mostrou uma espécie de “Vegeta” dos games, ajudando o grupo de Mario tanto em Super Mario RPG quanto em Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story, sempre com seus motivos próprios para justificar o apoio é claro.
É complicado hoje após tantas aparições e comportamentos diferentes, estipular se Bowser é realmente maléfico, sádico ou apenas entediado com o pacifico reino dos cogumelos tentando sempre “quebrar o gelo” com um de seus planos que coloca todos em pânico. O que importa mesmo é que o tartarugão tem um lugar especial como o primeiro vilão memorável dos video games.
Agora sério mesmo, só quero que alguém me explique como ele tem tantos filhos daquele jeito…pois nunca ví alguma citação a respeito de uma esposa…e também não quero nem pensar nas hipóteses de serem filhos dele com a Peach como já ví por ai, bestialidade em um game tão amigável quanto Mario? ou na de Bowser na verdade ser hermafrodita e…oh God…chega. Melhor apenas continuar ignorando essas coisas como sempre fiz toda a vida.

Bowser mais uma vez carregando Peach pro seu cafofo

Bowser mais uma vez carregando Peach pro seu cafofo

Nome: Dr. Eggman ( Também conhecido como Dr. Robotnik )
Ocupação: Cientista megalômaniaco e devastador do meio ambiente

Dr. Eggman: O bigode é pra compensar a careca

Dr. Eggman: Dá cá um abraço!

Dr. Eggman, talvez o primeiro caso de apelido como primeiro nome que vimos nos games, embora seja conhecido por nós retro gamers como o eterno Robotnik, nunca a Sega chegou em um acordo se este é mesmo seu nome ou não já que no japão era chamado apenas de Dr. Eggman…santa confusão Batman!
Porém não importa como chamemos o vilão bigodudo da série Sonic ele vai continuar sendo sempre um enterno filho da mãe pé no saco. Nos games mais antigos da franquia, Robotnik sempre tentava dominar o mundo para assim criar seu próprio império mundial, para tal feito abusava de tudo quanto é artimanha suja, é fácil perceber conforme os estágios avançavam que o inescrupuloso cientista devastava totalmente os cenários provavelmente para conseguir matéria prima para suas engenhocas mecanizadas. Também dava para notar que não satisfeito em acabar com tudo, ainda usava os pobres animais que encontrava pelo caminho como experiências mecânicas transformando muitos deles em seres robotizados que trabalhavam como seus subordinados, só notar que a maioria dos inimigos de fase da série tem alguma semelhança com animais, fora claro o fato de Sonic libertar muitos animais que sempre estão presos em uma espécie de máquina ao final de cada estágio. Robotnik é então praticamente uma analogia as grandes empresas que vivem por ai diariamente poluindo o meio-ambiente, devastando tudo e pensando apenas no lucro próprio. Se fossemos escolher um exemplo de pessoa para descrever Dr.Eggman, com certeza ele seria um daqueles políticos que sempre diz nos discursos o quanto está preocupado com o meio ambiente, e depois que termina o falatório pega seu carrão e sai por ai jorrando fumaça, além é claro de ter ações de alguma usina de petróleo e sempre preferir madeiras nobres em seus móveis…mas calma! fiquem tranquilos…afinal ele ainda assim é consciente e provavelmente votou a favor de proibir as sacolinhas plásticas no comércio, pelo bem de toda humanidade.
Dizem também que seu QI é de mais de 300, o que provavelmente explica a queda de cabelos, como todo cientista louco que se preze tem uma queda enorme por máquinas das mais variadas formas e aparece todo fim de estágio para atazanar o jogador com alguma delas. É engraçado que com tantas vantagens como inteligência sobrehumana e técnicas avançadas de robótica o bigodão continua sempre tendo sua bunda chutada por um ouriço, seria o cumulo da incompetência humana…se esse ouriço não fosse claro, Sonic!

Dr.Eggman após uma bem sucedida auto-cirurgia bariátrica

Dr.Eggman após uma bem sucedida auto-cirurgia bariátrica

Nome: Dr. Albert W. Wily ( “carinhosamente” chamado de Dr.Wily )
Ocupação: Destruir o MEGA MAN!

Dr.Wily, apelido de infância Mini Einstein

Dr.Wily, apelido de infância Mini Einstein

Saindo da frigideira e caindo diretamente no fogo, mais um cientista louco vidrado em máquinas, alias se o assunto é retro games nenhum outro cientista maluco poderia ser mais lembrado do que o eterno antagonista do azulzinho ( não o comprimido ) Mega Man.
Após notar que não recebeu o reconhecimento que queria e achava merecer por ter ajudado seu parceiro Dr. “Barba de algodão doce” Light na criação de vários robôs que ajudavam os humanos em tarefas do cotidiano, Dr.Wily decidiu que era hora de parar com a brincadeira, cortou a amizade com seu amiguinho Dr.Light e resolveu mostrar para o mundo que ninguém pode ferir o ego de um cientista.
Após dar todo esse piti o velhote decidiu que a p**** ficaria séria e começou a fabricação de vários robôs humanóides focados em combate só para mostrar aos babacas que o ignoraram que é na base da porrada que se muda de idéia. Entre vários robôs criados do zero para serem verdadeiras armas de guerra e outros tantos modelos reprogramados para servirem aos seus propósitos malignos ( sério, um robô rolo compressor com toda certeza dá uma arma e tanto ) Dr.Wily resolveu que os pacíficos robôs “crianças” Rock e Roll ( sacaram o joguinho de palavras né? Rock’n Roll ) seriam ideais para servirem de assistentes em seu laboratório, o resto todos sabemos…Rock foi depois rebatizado de Mega Man ( Rock Man no japão )  pelo seu antigo parceiro Dr.Light e se tornou a maior pedra no sapato de Dr.Wily.
É fácil entender o por quê de tanta marra, afinal Wily consegue criar robôs tão mortais quanto um dragão gigante SOZINHO, enquanto junto de Dr.Light criaram coisas como…um robô com uma tesoura gigante na cabeça (?) óbviamente ver seu amigo levando mais crédito do que ele deixou o cara ( ainda mais ) louco de pedra.
A importância de Wily para a série Mega Man vai além de apenas ser um simples vilão, já que ele foi o responsável pela criação do famigerado Zero, personagem que ficou tão famoso que acabou até mesmo ganhando sua própria série de games, além é claro de Bass que surgiu no game Mega Man 7 e depois em Mega Man & Bass, que é um robô criado para “imitar” Mega Man e tem uma boa base de fãs.
Como qualquer mente criminosa que se preze Dr.Wily tem sempre um plano mirabolante arquitetado, seja um torneio de robôs, o sequestro da filha de outro famoso cientista para chantageá-lo ou até mesmo robôs programados para ajuda-lo a fugir da cadeia…o cara pode ser velho, mas não tá afim de aposentadoria!
Dr.Wily merece ser lembrado sempre, como o primeiro cientista louco do mundo dos games assim como um dos maiores desgraçados da era 8bits responsável por um arsenal de chefes apelões que fizeram muitos jogadores perderem a paciência na infância, além do mais…ele é a cara de um médico que eu conheço.

Now the World is Mine!

Now the World is Mine!

Nome: Dracula Vlad Tepes ( Drácula para os íntimos )
Ocupação: Morrer, Reviver e decorador nas horas vagas

Problem Belmonts?

Problem Belmonts?

Drácula é um caso terrível de insistência crônica, o velhote de quase mil anos mas que continua com carinha de quarenta parece que existe apenas para ferrar cada um dos protagonistas da série Castlevania, principalmente se o protagonista em questão fizer parte da ( infeliz ) familia Belmont.
Como todo vilão antigo que se preze Drácula sempre prepara as melhores armadilhas para os invasores de seu famoso castelo, desde plataformas flutuantes e/ou giratórias até salas que se mexem e fazem o visitante cair em um inevitável abismo, com toda certeza uma verdadeira atração que podemos chamar de ” Disney World da Transylvania”. Por falar em castelo, sua moradia chamada de Castlevania que é o que da nome á série também vive mudando a cada “revivida” do vampirão o que mostra que mesmo morto Drácula não perde uma edição de Casa Vogue. Como se não bastasse as habilidades únicas na criação de armadilhas e também todo o conhecimento arquitetônico, Tio Vlads também conta com um exército enorme de criaturas malignas e chatas pra ca*&%$ que variam desde homens pulgas saltitantes contratados direto do Cirque du Soleil até cabeças de medusas decaptadas que contam com uma força sobrehumana capaz de empurrar o mais bombado caçador de vampiros direto no abismo que sempre está devidamente colocado atrás do mesmo ( com certeza os inimigos mais desgraçados do jogo ). Podemos notar então que o famoso Conde Drácula não era racista ou preconceituoso pois sempre formava seu exército com monstros de várias raças e etnias, fazendo sempre o que fosse necessário para manter sua função principal de exterminador de caçador de vampiros. Infelizmente para o simpático morcegão nem tudo na vida são flores e de vez em quando um caçador ou outro com os bolsos cheios de cruzes e agua benta resolvia insistir BASTANTE e acabava por derrotâ-lo na base da chicotada mesmo, inclusive acho que Drácula foi o vilão de video games que mais levou chicotadas na vida o que só deve aumentar mais sua ira após cada ressuscitação.
A série Castlevania não seria nada sem Conde Drácula, o cara morre tanto que é até amigo da Morte em pessoa, mas infelizmente para os Belmonts o cara sempre é revivido de um modo ou de outro e mostra que nunca irá deixar seu posto de Undead mais fodão dos games.

Drácula: Esbanjando luxo

Drácula: Esbanjando luxo

M.Bison ( Também conhecido como PSYCHO CRUSHER!! )
Ocupação: Ditador paranormal

M.Bison e seu sorriso encantador

M.Bison e seu sorriso encantador

M.Bison é um personagem tão misterioso que o M no ínicio de seu nome poderia muito bem significar exatamente isso Mysterious Bison…tendo em vista que nem a própria Capcom disse até hoje o significado dele. Quando Street Fighter II foi lançado, no japão seu país de origem, M.Bison na verdade se chamava Vega enquanto o M.Bison original na realidade era o lutador de boxe Balrog, porém quando o game chegou aos EUA ( aah…sempre eles ) acharam que o nome Vega combinaria mais com o personagem espanhol “trepador” de grades chamado Balrog ( sim aquele mesmo que a gente chama de Vega aqui ). Então renomearam Balrog de Vega e pra completar toda essa verdadeira cagada também decidiram que continuar chamando o lutador de boxe M.Bison desse modo acabaria gerando algum daqueles conflitos americanos idiotas ( sinônimos? ) nos tribunais pois era uma paródia ao lutador Mike Tyson, como resolver isso? Simples oras, trocar o nome do M.Bison com o antigo Vega, deste modo Vega virou M.Bison, Balrog virou Vega e M.Bison virou Balrog…uma verdadeira suruba de nomes!
Passada toda essa confusão era de se esperar que M.Bison fosse realmente um personagem misterioso afinal…nem seu nome é dele mesmo! O tempo passou e graças a falta de informações mais técnicas o troca-troca de nomes não atrapalhou ninguém aqui no ocidente, todo mundo se acostumou a chamar M.Bison por este nome mesmo e agora é tarde pra voltar atrás mesmo, mas tente jogar uma versão japoronga de Street Fighter que vai ver como os nomes originais ( trocados aqui ) continuam diferentes…deve ser bizarro pra quem não sabe dessa história ver isto, imagino a cara do cidadão.
Com sua roupa vermelha “cheguei”, sua boina fashion cravada com a caveira da Shadaloo, M.Bison é um ditador diferente dos demais, enquanto Hitler e Fidel Castro ficam na boa, sentados em suas mansões e quartéis generais apenas bolando mais confusões do barulho, M.Bison realmente cai na porrada! Quantas vezes você pode dizer que já viu em livros históricos ou documentários que um ditador chegou de peito aberto e desceu a porrada nos inimigos? NENHUMA, todos costumam ser um bando de bunda moles que quando a coisa aperta escapam por alguma passagem secreta ou fogem de avião.
M.Bison ainda foi o responsável pela criação de uma das primeiras facções criminosas do mundo dos games a famosa Shadaloo uma organização nefasta que faz praticamente todas as coisas ruins que deixam sua mãe de cabelo em pé no jornal das oito e mais um pouco como por exemplo lavagem cerebral, armas biológicas, pesquisa e desenvovimento de cyborgues, clonagem humana, raios da morte, satélites assassinos e até mesmo coisas mais simples como tráfico de armas e drogas. Não é a toa que M.Bison é um dos ( se não O ) mais procurados pela INTERPOL, um fato curioso inclusive é que em Street Fighter Alpha 3 uma das bases da Shadaloo se encontra no Brasil, nada mais justo dada a fama do nosso país não é mesmo?
Embora durante os eventos que se seguiram na série Street Fighter M.Bison ter se dado mal em vários momentos como por exemplo a explosão de uma de suas bases e também por ter sido interpretado por Raul Julia no filme Street Fighter the Movie, o ditador grandalhão dotado de poderes psiquicos continua na ativa até hoje, seja fazendo mais lavagens cerebrais em diversos lutadores ou voando de um lado ao outro da tela só para ferrar seus inimigos.
Ah, e não podemos nos esquecer da clássica cena do filme Street Fighter II: The Animated Movie, na qual Bison tenta atropelar Ryu com um caminhão, simplesmente fantástico.

Vai encarar?

Vai encarar?

Nome: Ganon ( Também conhecido como Ganondorf )
Ocupação: Sequestrar Zelda e encontrar o Triforce

Sério que com esse tamanho todo ele ainda precisava de duas espadas?!

Sério que com esse tamanho todo ele ainda precisava de duas espadas?!

Ganon é mais um exemplo de vilão persistente, a criatura meio porco meio demônio existe desde o primeiro game da franquia The Legend of Zelda fazendo o mesmo trabalho sempre. Desde o começo Ganon já era chamado de “Prince of Darkness” o que na série é sinônimo de “Vou ferrar com o reino de Hyrule todo!” e é exatamente isso que o malvadão faz, sempre procurando o artefato sagrado Triforce que é capaz de moldar o mundo á imagem de quem o possuir…o que aqui no caso significa uma terra escura, decadente e cheia de criaturas malignas por todos os lados. Um verdadeiro “paraiso dos vilões” que obriga todos os habitantes pacificos da terra mágica de Hyrule a se abrigarem em vilas onde podem se esconder da turma que anda livre a torto e a direito causando desordem no antigo tão pacifíco reino. É pouca maldade para um porco…digo, digo…demônio só? Mas o que a criatura das trevas nunca espera ( mas todo mundo já tá cansado de saber ) é que o garotinho mudo de gorro verde vai vir sempre, e de pouco em pouco frustrar todos os planos do porcão.
Ganon tem aquela velha mania dos vilões criados por Miyamoto, sequestrar princesas, como todos bem sabem aqui a azarada da vez é a princesa Zelda, que até que merece por ser uma baita de uma vadia mal agradecida que nem sequer dá um beijinho em seu salvador Link fazendo o garoto ser um dos maiores “friendzoneds” dos games, sério Link…até o Mario já ganhou beijinho da Peach, no nariz mas ganhou.
Durante a série Zelda Ganon surge de várias maneiras e com várias histórias diferentes, mas sempre pra ferrar com tudo, em The Legend of Zelda Ocarina of Time é apresentado a versão “humana” de Ganon, Ganondorf o vilão narigudo vindo do deserto Gerudo, onde apenas um homem nasce a cada cem anos em uma tribo formada apenas de mulheres…sério mesmo, ou baixa o espirito santo ai ou alguma dessas gerudos dá uma “escapadinha” de vez em quando.
Ganondorf é dito como um ladrão sem piedade, portador de grandes poderes mágicos, primeiramente suas intenções são criar laços com o rei de Hyrule e assim conseguir mais pistas sobre o Triforce.
Possuidor dos poderes do Triforce da força Ganondorf conta com uma gama imensa de ajudantes, dos mais simples Stalfos ( esqueletos ) até criaturas enormes e destrutivas como o grande dragão Volvagia, o qual planejava alimentar com os pobres Gorons da Death Mountain.
Ocarina of Time é então um dos primeiros Zeldas na qual podemos ver um pouco mais da personalidade maligna de Ganon.
O que torna Ganon um vilão tão memorável é o fato de que ele é um daqueles vilões totalmente “Bad to the Bone” nunca demonstrando um sinal de bondade ou afeição, o cara é mal até os ossos mesmo e nem passando mil anos na pior penitenciária do mundo conseguiriam dar um corretivo nele. Além do mais, o “ping-pong” com mágias da luta dele contra Link em Ocarina of Time e a ainda mais fantástica  luta final contra o demônio Ganon sob um céu escuro e trovejante em Ocarina of Time continuam até hoje dois dos maiores momentos de qualquer game que eu já tenha jogado.

Verde e narigudo, tem aspectos melhores para um vilão?

Verde e narigudo, tem aspectos melhores para um vilão?

Nome: Sephiroth (Ou:O fodão dos “geração Preixteichion)
Ocupação: Imã de fanboys

Vestido de preto, cabelos longos e uma espada enorme só pode ser artwork de Final Fantasy mesmo

Vestido de preto, cabelos longos e uma espada enorme só pode ser artwork de Final Fantasy mesmo

Quando a série Final Fantasy recebeu sua sétima sequência, saindo de debaixo das asas da Nintendo e apostando no hoje consagrado Playstation, os adoradores de RPG’s tiveram um dos maiores e mais bem produzidos RPG’s que o mundo já viu. Final Fantasy 7 não trouxe apenas uma revolução gráfica, e uma trama complexa trouxe também dois dos maiores personagens dos games de todos os tempos, Cloud Strife e seu antagonista Sephiroth. Estes dois personagens acabaram criando uma base imensa de fanboys tanto para um quanto para o outro, geralmente muitos destes fanboys sequer sabem  do quê Final Fantasy 7 se trata…mas sabem que Sephiroth é “foda véi!!”
A história do personagem é tão complexa quanto maluca, fruto de uma experiência que implantou os genes da forma extraterrestre conhecida como Jenova em um feto humano, Sephiroth passa boa parte de sua vida “trabalhando” como membro da SOLDIER ( a elite da seção militar da Shinra, organização “maligna” do jogo ) até que descobre que foi usado neste experimento. Percebendo então que ele era um ser manipulado e “único” acaba ficando doidão de pedra, começa a se considerar um Deus e molda um plano tão bizarro que poderia muito bem ter sido concebido por algum vilão da Marvel Comics. Percendo que os genes de Jenova existem em seu corpo, Sephiroth pensa “á…to á toa aqui mesmo, acho que vou me tornar um Deus”, por que não? o plano é mais ou menos assim, lifestream é a energia que existe em cada ser do mundo de FF 7, formado pelas almas e memórias das pessoas que já se foram, essa energia gerada da “morte” é o quê cria novas vidas e mantém o planeta ativo. Sephiroth então planeja usar a magia destrutiva mais poderosa Meteor que como o próprio nome já diz, se trata de um enorme meteoro ( sério?…ninguém iria supor isso ) e lança-lo sobre a superficie do planeta, causando um enorme estrago e fazendo uma quantidade de lifestream enorme ser liberada para “curar” os danos causados ao planeta, neste momento Sephiroth iria se “unir” ao lifestream e usa-lo como uma espécie de “anabolisante” para se tornar o Deus que tanto deseja. Eu disse que era maluca, não me culpem!
Durante a trama do jogo Sephiroth surge em vários momentos, um dos mais memoráveis, se não O mais memorável de todos, o vilão mata uma das personagens principais Aerith cravando-lhe a sua enorme katana Masamune no peito da rapariga. Este acontecimento gerou muito burburinho por parte dos fãs, alguns por que simplesmente ficaram putos com a morte da moçoila, outros por que acham que isso tanto faz tanto fez e consideram o mimimi dos “comovidos” com a cena tempestade em copo d’agua. O importante é que após o fim do jogo original, Final Fantasy 7 continuou rendendo, novos jogos, animações e até um filme em CG onde Sephiroth volta, mostrando que adquiriu uma terrível síndrome crônica de filinho da mamãe. Provavelmente o vilão mais memorável de toda era Playstation, Sephiroth conta com uma história profunda e uma aparência que chama a atenção, embora muitos curtam o vilão apenas por sua aparência, é inegável que foi um dos vilôes de RPG mais criativos já feitos pela turma da Square, em uma época que Final Fantasy ainda valia a pena e não podemos nos esquecer é claro da marcante e hoje manjada música tema do vilão.

Sephiroth diz: As próximas são aquelas gurias alopradas que ficam desenhando yaois meus no Deviantart!

Sephiroth diz: As próximas são aquelas gurias alopradas que ficam desenhando yaois meus no Deviantart!

Nome: Mother Brain (Conhecida pelo povão como Mama)
Ocupação: Fazer a macarronada de domingo pra turminha dos piratas espaciais

Eu sei o que estão pensando, mas lembrem-se da regra: Não valhe xingar a mãe!

Eu sei o que estão pensando, mas lembrem-se da regra: Não vale xingar a mãe!

Clássica vilã da série Metroid, Mother Brain mais parece um monstro de filme de terror/ficção cientifica. A criatura que no primeiro game não passava de um cérebro em conserva evoluiu muito em Super Metroid onde ganhou uma forma humanóide gigante e protagonizou um dos momentos mais incriveis dos 16bits. A cena onde o Metroid gigante encontrado ainda bebê por Samus ataca a monstrenga para proteger a heroina, quem viu esta cena na época ficou com ela cravada na memória, simplesmente fenomenal.
Inicialmente criada como uma forma de inteligência artificial avançada pelo povo Chozo ( que aparentemente levaram ao pé da letra o termo “inteligência artifial” ao criarem um cérebro gigante ), Mother Brain foi corrompida quando os space pirates e Ridley invadiram Zebes, rebelando-se contra o povo que a criou e se aliando aos piratas espacias na intenção de trazer uma nova ordem universal recriando tudo de novo…o que óbviamente significa que antes ela vai ter que destruir tudo, como todo vilão que se preze.
É complicado entender por que os piratas espaciais aceitaram que Mother Brain os liderasse, mas provavelmente foi a decisão mais sábia diante de um cérebro gigante capaz de extinguir uma civilização toda, muitos dos maiores e mais perigosos seres do universo estão sob o controle de Mother Brain como é o caso de Kraid e Ridley dois vilões igualmente memoráveis da série Metroid. Aparentemente o plano inicial de Mother Brain para começar sua dominação do universo é cultivar os metroids ( uma espécie mortal de aliens que a essa altura qualquer retro gamer já está cansado de conhecer ) fazendo-os se multiplicar e então usa-los para dominar todo o espaço.
Infelizmente para a tiazona feiosa, a loirinha Samus sempre está pronta para o serviço e se mostra a personagem feminina mais incrivel dos retro games ao invadir o planeta onde a base dos piratas espaciais se encontra e dar um fim nos planos de Mother Brain, fazendo com que a monstrenga continue sempre pra titia.
Com toda certeza um vilão que marcou época, tanto em Metroid quanto em Super Metroid onde sua presença foi tão forte que conseguiu superar até mesmo a de dois outros grandes inimigos, Kraid e Ridley, Metroid é uma série incrivel e Mother Brain com toda sua feiura só contribui para isso.

Dúvido que se sua mãe fosse assim você iria aprontar tanto na infãncia

Dúvido que se a sua mãe fosse assim você iria aprontar tanto na infãncia

Finalizando…

Com certeza é nos retro games que os vilões mais incriveis se encontram, são tantos de todo tipo diferente que fica dificil lembrar ou até mesmo citar um por um, eu sei que alguns de vocês vão lembrar de vários. Escolhi óbviamente os mais memoráveis para mim, sei que a lista de cada um seria diferente e até mesmo se eu fosse falar de TODOS os que gosto o post ficaria tão grande que ninguém teria paciência de ler. Então, para vocês qual o, ou os vilões mais memoráveis dos retro games?

Anúncios
Esse post foi publicado em Trash Bucket e marcado , . Guardar link permanente.

16 respostas para Trash Bucket Bad to the Bone: Retro Vilões

  1. Ultimecia disse:

    Maravilhosa esta matéria!
    Pessoalmente eu adoro o Dracula (o livro do Bram Stoker está sempre por perto) e o Dr Wily (q se pensar bem, o legado dele saiu pela culatra…Já q a maior criação dele acabou se tornando um dos maiores herois e aliado das criações do Dr Light).

    Faltou citar no caso do Bison/Vega q ele tem uma cisma de criar um corpo imortal perfeito. Primeiro ele dividiu seu ser em 2 para se livrar das partes conflitantes, e com isto criou a Rose (sim, a cartomante). Mas q no final ele volta a absorver ela para parar a deteriorização do corpo dele e leva ao começo do Street Fighter 2. O vilão de Street Fighter 4 seria um prototipo de corpo q ele criou pra si (o Seth), mas q resolveu se rebelar. A Cammy, o Charlie/Nash e as outras ‘bonecas’ da Shadaloo (Juni, Juli e todas as outras 10 batizadas com nomes de meses do ano) tmbm foram vitimas de experiencias para o corpo perfeito D:

    • Tiago Steel disse:

      Pois é Ultimecia eu também me divirto bastante fazendo os “trash buckets” é uma seção que eu realmente criei mais pra falar abobrinha, zuar um pouco as coisas ou falar mal de um game ou outro…por isso geralmente é onde tem mais humor XD
      Que bom que você gostou, e eu também curto muito o Drácula o romance de Bram Stoker é praticamente o que inventou o Drácula como conhecemos hoje, que pena que os vampiros chegaram em um ponto tão decadente hoje em dia que ás vezes dá até vergonha de dizer que acho legais histórias os envolvendo.
      Sobre o que eu deixei de citar do M.Bison, você está perfeitamente correta no que disse, eu inclusive deixei de citar a ligação dele com Cammy também ou o fato da Chun Li ter uma “rinha” com o mesmo. O trecho que dediquei a ele já estava grande demais e achei melhor deixar uma ou outra coisa de fora para que não ficasse muito grande ou maçante, outros personagens também ficaram sem um detalhe ou outro de seus perfís, mas quis deixar tudo um pouco mais dinâmico e divertido e menos “Wikipedizado”. Valeu pelo comentário!

      • Ultimecia disse:

        Tô nem ae pro q o pessoal pensa sobre vampiros, na epoca da Anne Rice eles já eram bem gays mesmo (mas não a ponto de brilhar). Então nem dá nada XP

        Me lembrei de uma trivia: não sei quem dentro da Nintendo, acho q era o presidente, era TÃO tirano, mas uma fama TÃO ruim q foi apelidado pelos funcionários (escondido dele, é claro) de MOTHER BRAIN.

  2. fala Tiago, excelente post esse seu.

    ao contrário de você, eu acredito que Bowser e Peach tenham um caso. tipo, porque até hoje ele a sequestra? ou ainda está viva? se eu fosse um monstro grande como Bane e parecido com o Godzilla, no minimo ela teria virado Fois Gras na minha janta. e também porque Mario até hoje não fez um Mini-Mario com ela? no novo Paper Mario do Wii, ambos quase casam e no Mario SunShine o Baby Bowser jura de pé junto que ela é a sua mãe. e ao invés de desmentir indignada, ela ficou com uma cara de “ai, me descobriram!!”

    suspeito isso, se me perguntarem….vai ver no Youtube se duvida

    e Mario, besta que só ele,viu a cena e não entendeu nada e ainda continua sem entender até hoje….claro que a Nintendo disse que “era uma brincadeira” o que eu eu respondo: sei, claro,acredito,nossa que demais, sou vizinho do Papai Noel,Coelhinho da Páscoa e do Ary Toledo também…..o jogo veio do Japão e metade dos animes e cultura provam isso….mas pelo menos acredito que o Bowser gosta mesmo da Peach. e que seja mãe dos filhos dele. se nem a Wikipédia fala da mãe dos pentelhos…. e nada vai mudar a minha opinião. ora a Bela e a Fera se apaixonaram no filme não foi? porque não Peach e Bowser?

    Dracula é lazarento, ao invés de morrer. revive por mais anos e anos por um bando de aldeões desocupados que não tem o que fazer. ele deveria tentar dominar o mundo de outra maneira. o cara não é imortal e sabe fazer magia? ele poderia ganhar dinheiro com aqueles portais de teletransporte, com aqueles cavaleiros armados, botavam para fazer segurança de nobres e tal..o cara ficaria tão Rico e as mulheres iriam até ele sem precisar sequestra-las(por dinheiro as pessoas fazem tudo) e os Belmonts pouco pode ou nada contra isso. e as chicotadas aumentaram sua fúria mesmo. em Castlevania Order of Ecclesia, o bicho não morre na base da porrada….penei feito a peste para derrota-lo com a Shanoa.

    sobre Zelda e Link, prefiro que eles sejam só amigos mesmo. Link já conhece um bando de garotas nas suas aventuras que seriam melhores do que a Princesa. como a Ruto de Ocarina of Time quando adulta(e ela não vestia nada…só eu imagino as possibilidades?)….e ela era doida por ele e Link querendo distância…tsc,tsc. garoto ingênuo. ou Naryu,Din,Malon e muitas outras se ele não preferisse uma mulher sereia…

    além disso, Zelda mal sorri, o que não dá para culpa-la. talvez pelos sequestros ela acumulou traumas horríveis…. ao contrário da Peach que é sequestrada quase diariamente e está sempre feliz…

    se isso não incrimina a Peach, não sei o que mais poderia ser.

    Sephirot……sinceramente, eu quero entender até hoje porque ele é tão admirado pela massa. e olha que joguei até a parte onde Tifa e Cloud….passam a noite juntos(sim, vocês me entenderam. Cloud e Aeris Forever uma ova!!) e não me inspirou a mata-lo ou terminar o game. eu fui ver a tal cena da morte da Aeris repetidas vezes. ou sou uma pessoa muito fria ou aquela cena não tinha nada demais mesmo. uma tonelada de animes e games tem uma morte parecida e até mais dramática. e Aeris morre logo no primeiro CD, onde esse geralmente é curto e não é o suficiente para ficara apegado a moça. fosse no fim do segundo Cd, vá la.

    e a sua loucura ao descobrir que ele é um monstro é tão sem noção quanto Cody ser preso por arrumar briga pela cidade(obrigado por isso, Capcom…). tudo bem que isso deixaria qualquer um com a cabeça desnorteada, mas ele não era qualquer um. era o Soldado criado para ser tão durão quanto Solid Snake, (hahahhah, agora forcei, foi mal.) ele tinha que ter controle suas emoções acima de qualquer coisa. talvez se ele tivesse uma namorada, ele pensaria duas vezes nas suas ações. o que me faz pensar, Sephirot sendo bastante famoso pelas meninas, porque não fizeram pelo menos uma ou duas a fim dele no Criss Core? ou um harém inteiro? se o cara fosse feio e nerd, se justifica sem namorada, mas ele não era bonitão?

    um mistério a ser desvendado, um dia…..

    • Tiago Steel disse:

      E ae Leandro meu velho, hahaha como sempre com os belos e grandes comentários XD
      Esse lance da Peach ser a mãe dos filhos fo Bowser eu já havia lido em algum lugar, sério até eu que tenho a cabeça cheia de teorias da conspiração custo a acreditar, claro pra ser uma hipótese “zuando” até é engraçado…mas sério…a gente tem que entender que o Miyamoto cria essas coisas e nem tá nem ai pra explicar! Não sei se ás vezes somos expertos demais inventando essas teorias malucas ou se estamos apenas vendo coisas onde não precisa…agora o lance da Peach ter um caso com o Bowser lol, reino dos cogumelos tá uma zona mesmo XD
      Drácula é um personagem e tanto, e o modo como retratam ele na série Castlevania é muito legal ( visualmente ) é sem dúvidas um personagem que foi “criado” para a série..não dá pra imaginar Castlevania usando sei lá…Nosferatu ou algum vampiro genérico no lugar dele.
      Quanto ao Sephiroth, é o quê eu disse a estória dele é boa, é bem profunda e tal…mas um tanto exagerada demais mesmo, para a época…era MUITO mais impactante…hoje em dia já fizeram coisas melhores em outros RPG’s mas a fama de FF7 o antecede…e sem o Sephiroth o jogo perderia parte de todo seu magnetismo, então ele acaba sendo realmente bem importante, mas ai já é questão de gosto né.
      Valei pelo comentário velho!

  3. Tiago Steel disse:

    Pois é vampiro brilhar é o fim da picada…quando estão sob a luz do sol deviam MORRER, e não chamar a atenção XD

    Esse lance ai de que um antigo presidente da Nintendo era tirano e chamavam de Mother Brain eu não sabia hahaha que sacanagem, mas só pode ser o Hiroshi Yamauchi que era o presidente antes do Iwata, ele inclusive era tão linha dura que NÃO aceitava que a Square voltasse a produzir jogos pra Nintendo, só por que ela praticamente tinha “abandonado” a Big N pra ir pro lado da Sony na era PSX, Square só voltou mesmo a produzir pra Nintendo quando o Iwata assumiu. XD

    • Ultimecia disse:

      A Carmilla não morria no sol, ela só ficava mais fraca (e bem mais fácil de matar), conta? XP

      Eu sinceramente não lembro o nome, mas é capaz q seja

      Ah sim, sobre o Robotinik/Eggman, segundo Sonic Adventure em diante o sobrenome dele é Robotinik (Ivo Robotinik) mas o Sonic deu o apelido de “Eggman” só pra zuar o cara. Tanto q no Sonic Adventure 2 ele acha uns experimentos do avô, “Gerald Robotinik”. Yup, esta é a posição oficial da Sega tmbm

      • Tiago Steel disse:

        Não sabia dessa do Sonic Adventure 2, pior que zerei aquele jogo umas duas três vezes e nem reparei nisso XD
        Eu reparei nesse lance do Sonic chamar ele de Eggman só pra zuar nos mais recentes que joguei, para o Wii e também no Sonic Generations, interessante saber que então enfim a Sega se decidiu sobre o coitado do Robotnik.

  4. Gamer Caduco disse:

    Sempre curti posts sobre vilões e esse ficou bem bacana também! 🙂
    Realmente é meio complicado tentar entender o que se passava na cabeça do Miyamoto ao criar todo universo Mario, especialmente o grande inimigo. Aliás, pq diabos ele não pára de sequestrar a Bitch… digo… Peach? O que ele deseja com isso afinal? Vai entender… hauhahua
    Robotnik é uma grande incógnita, pra mim ele sempre terá esse nome, mesmo sabendo que o original é Eggman e que o outro nome foi dado pelos norte americanos pra tentar aumentar a popularidade do jogo por lá. De qualquer forma é meu vilão favorito, mas aí é coisa de fanboy! huauhahuahua… as invenções deles são sempre doidas demais.
    Dr Wily é o que estou começando a adorar agora que estou jogando a série Mega Man. Cada criação genial dele também, robôs fantásticos para tentar deter o Blue Bomber. “Dr. ‘barba de algodão doce’ Light” foi f$#@! hahuahuahua
    O Drácula é o maior jogador de The Sims da história, decorando o castelo a cada renascimento. Mas definitivamente é icônico demais também. E as cabeças de medusa são sim os inimigos mais desgraçados do jogo, fala sério.
    Suruba de nomes foi boa também… uhahuahua… mas, na boa, chamar o Bison de Vega é triste. Vega é bem espanhol mesmo. E é verdade, né? Nenhum ditador foi tão corajoso quanto ele, todos fugiram da luta.
    Ganon não falarei nada por não ser de curtir muito Zelda… hehehe.
    “Imã de Fanboys” foi MUITO boa! uhahuahuahuhuahua… o Zé Pinote é grande gerador de polêmica, vai falar mal dele perto de algum fã e ele vai ficar mais ofendido com isso do que se vc xingar a mãe do infeliz. Mas enfim, a estória dele é totalmente pirada mesmo e a transformação dele foi a mais fail de todos os tempos, acho que ele botava muito mais medo na forma humana.
    E a Mother Brain é um vilão que ainda conhecerei, nunca joguei nenhum Metroid! hehe
    Mais uma vez, muito bacana o post. Realmente existem outros mais, mas se for ficar falando de todos, melhor fazer uma série de posts ao invés de um só enorme. Fica de sugestão, sei lá! 🙂
    Abraço

    • Tiago Steel disse:

      E ae Caduco, beleza velho?
      Pô se alguem tentar intender o que se passa na cabeça do Miyamoto ao criar quase tudo a pessoa fica louca…ele mesmo já cansou de dizer por ai que não é pro povo tentar achar alguma ligação entre os games do Mario/Zelda…que ele cria cada um como se fosse único…acho que o mesmo pode ser dito sobre esse lance do Bowser. Álias…ele sequestra a Peach GERALMENTE com o intuito de dominar o reino dos cogumelos…ao menos é o que dizem…o chapa Leandro ai em cima tem uma opinião mais “novela mexicana” sobre o assunto…cada um acha uma coisa hahaha XD
      Pelo seu avatar nota-se que o Robotnik é seu preferido, nem precisava ter comentado XD Mas realmente ele é icônico…não da pra jogar Sonic sem esperar ele aparecer.
      DR.Wily é foda…ele é algo tão simples ( cientista maluco ) mas ao mesmo tempo pela época em que ele foi criado, no NES…ficou bem marcante mesmo. Drácula é complicado…embora não tenha sido um personagem criado para a série Castlevania ele se encaixou tão bem que poderia muito bem ter sido criado nela mesmo, andaram mexendo na história dele nesses Castlevania mais novos…aquele do XBOX/PS3…parece que zuaram tudo.
      Sephiroth realmente atrai uma legião de fanboys…credo, só consegue ser rivalizado com Cloud que também tem sua turminha, e realmente a transformação dele foi bem fail…mas sei lá muitos chefes de FF são meio fails então ele tá em casa XD
      Curti a sua sugestão e talvez eu faça mesmo uma segunda parte, vou juntar mais uma listinha de bosses, e se aceita uma sugestão…jogue logo Super Metroid hahaha.
      Valeu pelo comentário velho, volte sempre.

  5. kidy x-fire disse:

    Fala aí Tiago tá se superando hein? Essas matérias estão cada vez melhores parabéns pelo blog. Enfrentar esses vilões era um pé no s..o mas valia a pena pois eles e quem guardava o tão sonhado final e nos dava aquela sensação de missão cumprida valeu.

    • Tiago Steel disse:

      E ae Marcelo, tranquilo meu velho?
      Bom ver mais um comentário seu aqui XD
      Fico feliz que esteja gostando dos meus posts, é uma satisfação dividir lembranças e informações de algo que gostamos com pessoas que dividem o mesmo gosto.
      Cara…realmente a maioria desses vilões ai eram um baita chute nas bolas…o DR.Willy em especial eu odiava, cada vez que a gente adentrava mais a fundo as suas fortalezas finais mais elas pareciam não ter fim!
      E o sentimento de missão cumprida era em muitas ocasiões o que mais me mantinha ali tentando vencer eles mesmo! Perdia tanto que até esquecia do final, só queria saber de manter minha honra e não sair derrotado! Hahahaha, bons tempos!

  6. Vinícius Ciríaco disse:

    Sobre o comments do Bowser, a mãe dos filhos dele aparece no antigo desenho do Super Mario Bros., e sim, ele quer casar com a Peach…tipo, no Super Paper Mario (Wii) ele fica todo feliz pq casou com ela na intro do jogo…
    E sobre o “viagem” do japa lá que vc falou, ele deu uma entrevista, eu vi isso 1x, que ele meio q se baseou no Alice no País das Maravilhas pra criar o Super Mario: um encanador entra num cano(substituindo um buraco) e vai prum “mundo mágico”, onde as tartarugas tentam te matar e os peixes voam kkkkkkk, olha só, até o cogumelo, que era um bolo no Alice, (eu acho), tem…o Mario cresce e diminui, igual , também, ao Alice…
    Sephiroth, é realmente o mais fdp q tem…ele ferrava comigo até no Kingdom Hearts, mesmo não sendo chefe obrigatório, matar ele requer uma grande técnica e paciência, até no Easy, quem conseguir matar ele no Critical, o cara é um semi-Deus ou algo assim, ou ele simplesmente não vida social alguma kkkkk
    no Chrono Trigger, aquela p**** de último chefe, todos os chefes foram super criativos e difíceis, menos o último –”, a gente derrota uma bruxa, invade uma nave, mata uma taturana gigante que causou a total destruição do mundo…e dentro da taturana gigante tinha um ET humanóide?!? kkkkkk como assim??! o olho da taturana gigantesca é do tamanho dos chars, o corpo nem se fala o tamanho, mas aí vem, o centro de tudo, o que mexeu com tudo no tempo, o que abriu os portais e tals, um ET que dá, sei lá, dois dos chars??! Por melhor que seja o Chrono Trigger, achei esse ultimo chefe meio sem criatividade e fácil…mas claro, a história ainda continua épica…
    Outro chefe que nunca vou me esquecer, e é meio estranho tb é o do Bomberman, aquele que é azul e tem uma barba branca, não sei o nome dele, mas vc deve saber qual é. O cara criou um exército de Bombermen elementais, já criou Bombermen com foquetes, chicotes e um do estilo Megaman, já criou até Bomberman cachorro e pirata, e não conseguiu derrotar o White Bomber…ou o cara é muito burro ou sei lá…se parar pra pensar, o White Bomber nem é tão f*** assim… u.u
    O chefe do Drawn to Life também meio que me marcou, o cara era uma sombra, e qria escurecer com todo o mundinho restart do Drawn to Life, mas nós, os “Creators”, criamos um herói do jeito que quisermos para derrotar aquela mancha escura…Achei massa derrotar ele até…mais por causa do jogo…
    Tem o último chefe do Super Smash Bros. Brawl, não lembro o nome também, mas o cara parecia o Apocalypse do X-Men, sei lá, me lembrou…além d q se precisa jogar algumas partidas para descobrir como derrota ele…
    Qria ter descoberto esse blog antes…=/

    • Tiago Steel disse:

      A mãe dos filhos do Bowser aparece naquele desenho antigaço do Super Mario Bros.?
      Caramba Vinícius desta nem eu lembrava hahaha, e olha que eu assistia aquilo sempre! Só não sei se devemos levar em conta algo dito em um desenho onde o Mario mora nos EUA né? XD
      Esse lance do Miyamoto ter se inspirado em Alice no país das maravilhas é verdade mesmo eu já lí uma matéria á muito tempo comentando sobre isso…mas ainda acho o reino do cogumelo mais agrádavel.
      Quanto ao Lavos o chefe do Chrono Trigger…cara eu compreendo sua “indignação” e tal, esperava algo mais épico pois geralmente os ultimos chefes de RPGs são gigantes, deuses e etc…mas eu achei muito interessante o Lavos, afinal ele é um ser alienigena, e os caras souberam mostrar que ele é superior mesmo não sendo um mega monstro em sua forma final e tal…bem interessante eu particularmente curti XD
      Orra white bomberman é clássico! sempre escolho ele…mais “básico” impossivel gosta do estilo simplório dele. Drawn to Life eu parei na metade é realmente um game muito criativo sim, aliás o DS é cheio de games assim, e o chefe “verdadeiro” do Super Smash Bros Brawl., eu perdi meu save quando meu Wii branco “semi brickou” tenho que rejoga-lo qualquer dia, que bom que me lembrou hahaha.
      Valeu por estar tão presente no blog meu velho, pode ter descoberto ele tarde mas antes tarde do que nunca né? Alías…o blog nem é tão velho então dá pra você ir lendo de pouco em pouco, espero que continue gostando dos posts e um abraço!

      • Vinícius Ciríaco disse:

        disfarça…
        eu lembro q eu tinha visto isso em algum lugar…mas eu li errado…
        “King Koopa’s Mother”, procura no google lá, no Super Mario Wiki, é a mãe do Bowser, n dos filhos dele xD
        Deve ser a Peach msm…vadia kkkkkk
        Eu sempre fico com um frio na barriga qd to jogando algum survivor, qq um…sei lá…eu gosto, mas fico meio q desesperado…
        Resident Evil, Silent Hill, todos eles, são legais…mas eu sou daqueles que num apocalipse zumbi ou no “Lúcifer abriu os portões do inferno”(tipo Silent Hill), eu prefiro correr a atacar, só ataco se n tem como fugir msm xD
        Sou bem versátil em jogos, mas claro, prefiro os RPGs, e não os de turno, e se não mudar de mapa pra batalha então, melhor ainda (KH, por exemplo, meu jogo favorito, nunca enjoo de jogar xD)…
        E sobre o Lavos, eu quis dizer q a taturana é mais difícil que o último(eu acho, pelo menos), apesar nem é tão assim, se vc souber a combinação certa dos chars, claro…
        Acho que já li todos os posts que me interessaram do blog ^^ então só esperar um post novo…
        vc já fez um post dos vilões mais épicos, e pq n um dos piores da história dos games??!

  7. Tiago Steel disse:

    Aaah tá a mãe do Bowser…ahahaha já tava achando estranho ser a mulher dele XD
    Devo admitir que games de terror são meus preferidos depois dos RPGs…adoro a atmosfera, mas prefiro os mais psicológicos.
    Que bom que achou alguns posts interessantes para ler aqui cara, e espero que encontre muitos mais futuramente, vou levar em consideração sua idéia do post sobre os piores vilões…me pareceu realmente interessante de ser escrito hahaha XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s